Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Napoli ganha fora e sobe para 5.º; Inter perde em casa

Com compromissos na próxima semana pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Napoli e Internazionale tiveram seus jogos pela 24.ª rodada do Campeonato Italiano antecipados para esta sexta-feira. E as equipes tiveram sensações diferentes no último teste antes das partidas pela principal competição de clubes do continente.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2012 | 20h06

Em Florença, o Napoli mostrou superioridade, mesmo jogando longe de seus domínios, derrotou a Fiorentina por 3 a 0 e ganhou muita confiança para o duelo contra o Chelsea, na próxima terça, em Nápoles. O grande destaque foi o centroavante uruguaio Edinson Cavani, autor dos dois primeiros gols. Agora com 15 no campeonato, o jogador sul-americano se aproximou do líder da artilharia, o italiano Di Natale, da Udinese, que tem 17. O argentino Lavezzi completou o placar com um gol de contra-ataque nos acréscimos do jogo.

Com a vitória, o Napoli conseguiu o segundo resultado positivo e subiu para o quinto lugar na tabela de classificação, com 37 pontos. Assim, o clube napolitano entra na zona de classificação para a Liga Europa e segue sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A Fiorentina, com 28 pontos, está na 11.ª colocação.

Diferentemente do Napoli, a Internazionale viveu uma sexta-feira de horror no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Com uma atuação muito abaixo da expectativa, a equipe comandada pelo técnico Claudio Ranieri foi derrotada pelo Bologna por 3 a 0 e muito vaiada ao final da partida. O atacante Marco Di Vaio foi o destaque com dois gols ainda no primeiro tempo - Acquafresca completou o placar na segunda etapa.

O resultado negativo derrubou a Internazionale para a sexta colocação, com 36 pontos, sendo que ainda pode ser ultrapassada pela Roma, que tem um ponto a menos e joga neste domingo contra o Parma, em casa. Já o Bologna, em sua luta contra o rebaixamento, subiu para a 16.ª posição, agora com 25 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.