Napoli oficializa acerto com atacante chileno Vargas

A diretoria do Napoli oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, eleito o melhor jogador da Copa Sul-Americana, torneio que conquistou com a Universidad de Chile, na semana passada.

AE, Agência Estado

23 de dezembro de 2011 | 16h03

O anúncio confirma o que o próprio Vargas já havia divulgado, no domingo. A oficialização só veio nesta sexta após realizar exames médicos e assinar o contrato. O clube não confirmou o período do vínculo, mas informou ter pago 12 milhões de euros pela transferência do atleta.

Com apenas 22 anos, Vargas atraiu a atenção dos clubes europeus após as boas atuações na conquista da Copa Sul-Americana. Ele marcou 17 gols em 51 partidas nas últimas duas temporadas e balançou as redes duas vezes na derrota do Chile por 3 a 2 para a campeã mundial Espanha em amistoso disputado em setembro.

No Napoli, o chileno reforçará o setor ofensivo da equipe, que já conta com Marek Hamsik, Ezequiel Lavezzi e Edinson Cavani. O time italiano vem fazendo uma boa temporada, com o quinto lugar no Campeonato Italiano e a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolNapoliEduardo Vargas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.