Napoli vence Bologna e coloca pressão no Milan na Itália

O Napoli colocou pressão no Milan neste domingo ao derrotar o Bologna por 2 a 0, fora de casa, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Com o triunfo, a equipe chegou aos 65 pontos, na vice-liderança da competição. O Milan tem a mesma pontuação, mas ocupa o primeiro lugar por conta dos critérios de desempate, e ainda vai jogar neste domingo contra a Fiorentina, fora de casa. Já o Bologna está na 11ª posição, com 40 pontos.

AE, Agência Estado

10 de abril de 2011 | 12h25

Sem o uruguaio Edinson Cavani, suspenso, o Napoli apostou em Giuseppe Mascara. E ele se saiu bem, abrindo o placar para a equipe aos 29 minutos do primeiro tempo. O segundo gol da equipe de Nápoles saiu ainda na primeira etapa. Aos 47 minutos, Marek Hamsik converteu pênalti sofrido por Lavezzi e definiu a vitória do Napoli.

Na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa a Lazio venceu o Parma por 2 a 0, em casa, e assumiu a quarta colocação com 57 pontos. A equipe de Roma abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com um gol do meia brasileiro Hernanes. O segundo gol do time saiu aos 32 minutos da segunda etapa e foi marcado por Sergio Floccari.

A Sampdoria se complicou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano. Em casa, a equipe perdeu para o Lecce por 2 a 1. David Di Michele e Ruben Olivera fizeram os gols da equipe visitante. Massimo Maccarone marcou para a Sampdoria, mas não evitou a derrota da equipe, que está na 16ª colocação, com 32 pontos, apenas um a mais do que a primeira equipe na zona de descenso.

Também neste domingo, o Bari empatou com o Catania por 1 a 1, assim como Cagliari e Brescia. Já o Palermo ficou no 2 a 2 com o Cesena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.