Napoli vence fora e mantém boa campanha no Italiano

O Napoli confirmou a boa campanha no Campeonato Italiano neste domingo, ao vencer o Livorno por 2 a 0, no Estádio Armando Picchi, casa do rival. Com o resultado, o clube chegou a 37 pontos e consolidou-se em quarto lugar no Campeonato Italiano, a apenas um ponto da Roma, e em boas condições de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões de 2010/11.

AE, Agencia Estado

24 de janeiro de 2010 | 14h29

Os dois gols da vitória foram marcados por Christian Maggio, aos 45 minutos do primeiro tempo, e por Luca Cigarini, já nos acréscimos da segunda etapa. O goleiro De Sanctis também teve papel fundamental na partida, pois pegou um pênalti cobrado por Lucarelli aos 9 minutos da segunda etapa.

Em Palermo, o clube da casa também teve um resultado importantíssimo na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com dois gols do uruguaio Abel Hernandez e um do croata Igor Budan, o Palermo venceu a Fiorentina por 3 a 0 e chegou a 34 pontos, ultrapassando a Juventus na quinta posição.

Em Bolonha, o brasileiro Paulo Barreto abriu o placar para o Bari contra os donos da casa, mas o uruguaio Henry Gimenez fez dois gols e deu a vitória por 2 a 1 ao Bologna. Jogando em casa, o lanterna Siena apenas empatou por 1 a 1 com o Cagliari, enquanto a vice-lanterna Atalanta perdeu por 2 a 0 para o Genoa, na casa do rival.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolItáliaNapoli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.