Napoli vence o Catania e joga 'final' contra o Milan

Mesmo com o artilheiro Cavani perdendo um pênalti no início do segundo tempo, o Napoli conquistou neste domingo uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Catania, no estádio San Paolo, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2011 | 19h44

A vitória mantém o Napoli a três pontos do líder Milan e permite ao time sulista a possibilidade de assumir a ponta do Italiano na segunda-feira da próxima semana, quando encara a equipe milanesa.

Se vencer por dois gols ou mais de diferença em Milão, ultrapassa o rival no segundo critério de desempate - o confronto direto - e pode terminar a competição empatado em pontos com o Milan que mesmo assim seria campeão. No primeiro turno, a time dos brasileiros Alexandre Pato e Robinho venceu em Napoli por 2 a 1.

Em um pênalti sofrido pelo argentino Sosa, o artilheiro Cavani teve a chance de fazer o seu 21º gol no Italiano, aos 11 minutos do segundo tempo. Deslocou o goleiro, mas bateu à direita do gol.

Quem resolveu para o Napoli, então, foi o Juan Camilo Zúñiga. Aos 25, Cavani chutou da entrada da área, carimbou a defesa e a bola sobrou na esquerda para o colombiano, que bateu rasteiro de direita e fez o primeiro gol de sua carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.