Napoli vence Sampdoria e segue na cola da Juventus

Gol da vitória saiu dos pés do artilheiro do campeonato, Cavani; equipe cola na vice liderança com o mesmo número de pontos

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2012 | 12h45

GÊNIOVA - O Napoli não deixou a Juventus se distanciar na liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, em partida válida pela sexta rodada e disputada na cidade de Gênova, no Estádio Luigi Ferraris, o time de Nápoles derrotou a Sampdoria por 1 a 0 e chegou aos 16 pontos. Derrotada pela primeira vez, a equipe de Gênova caiu para a quarta colocação, com 10 pontos.

A pontuação do Napoli é a mesma da Juventus, que goleou a Roma por 4 a 1 no sábado e leva vantagem apenas nos critérios de desempate. O gol do triunfo do time de Nápoles foi marcado pelo atacante Edinson Cavani, aos 22 minutos do segundo tempo, ao converter pênalti cometido por Daniele Gastadello, que foi expulso no lance.

O gol de Cavani foi o sexto do uruguaio, que é o artilheiro do Campeonato Italiano. O atacante definiu uma vitória difícil e importante do Napoli no estádio de Sampdoria, que se defendeu bem no primeiro tempo, mas não conseguiu evitar a derrota na etapa final.

Com um gol do brasileiro Ederson aos 18 minutos do primeiro tempo, a Lazio derrotou o Siena por 2 a 1. Cristian Ledesma, de pênalti, ampliou aos 38 minutos da etapa inicial e Paci diminuiu aos 45 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o time de Roma está na terceira colocação no Campeonato Italiano, com 12 pontos, enquanto o Siena é o penúltimo, com apenas dois pontos.

Fora de casa, o Torino goleou a Atalanta por 5 a 1, com dois gols de Rolando Bianchi. Já o Palermo venceu o Chievo por 4 a 1, em casa, com três gols de Fabrizio Miccoli. O Bologna superou o Catania por 4 a 0, com dois gols de Alberto Gilardino. O Pescara venceu o Cagliari por 2 a 1, enquanto Udinese e Genoa não saíram do 0 a 0,

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.