Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Nathan elogia arena e lembra época de torcedor do Palmeiras

Um dos jogadores mais emocionados por treinar no novo Allianz Parque era o zagueiro Nathan. Palmeirense fanático, ele já foi diversas vezes ao antigo Palestra Itália, mas nunca chegou a atuar no estádio enquanto defendeu as categorias de base do Palmeiras. Entretanto, o jovem defensor de 19 anos guarda boas recordações da casa alviverde.

Daniel Batista e Rafael Fiuza, O Estado de S.Paulo

30 de outubro de 2014 | 12h49

"Tenho dois jogos bem marcantes no Palestra Itália. Em 2008, quando o Palmeiras foi campeão paulista (sobre a Ponte Preta) eu estava na arquibancada e comemorei bastante. E também quando o Corinthians foi rebaixado. A gente saiu da Libertadores, mas eles caíram", lembra o zagueiro, referindo-se à partida em que o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro de 2007.

Nathan contou ainda que gritou o nome de um ex-ídolo do Palmeiras durante as comemorações do título do Paulista. Mostrando bom humor, o zagueiro até se arriscou a cantar: "Alex Mineiro". A torcida cantava o nome do atacante alongando as vogais.

Sobre o fato de treinar no estádio que frequentou como torcedor, o garoto admite estar ansioso para jogar poder logo no Allianz Parque. "Experiência boa. Quando eu era menor, vinha assistir aos jogos como torcedor e agora como atleta é muito bom. O estádio mudou bastante e está muito bonito", contou o defensor, que deve ser mantido na equipe titular ao lado de Tobio para a partida contra o Bahia, domingo, às 20h, em Salvador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasNathan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.