Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão

Nathan se vê preparado para ser titular no Palmeiras

Incorporado ao elenco profissional há apenas três semanas, zagueiro de apenas 19 anos vai de novo formar dupla com Lúcio

Ciro Campos, Estadão Conteúdo

23 Setembro 2014 | 15h49

O primeiro jogador do Palmeiras a ser escalado para dar entrevista coletiva à imprensa depois da goleada sofrida por 6 a 0 para o Goiás, no último domingo, foi o zagueiro Nathan, de apenas 19 anos. Recém-promovido ao time profissional, o defensor admitiu nesta terça-feira sentir o nervosismo e a pressão pelo mau momento da equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas garantiu que mesmo novato, tem condições de ser titular da defesa.

"Tenho só 19 anos e tenho que passar por essa fase ruim do Palmeiras. Se com pouca idade já venho aqui para dar entrevista e dar a cara para bater, qualquer um do grupo tem condições de suportar a pressão. Sou novo, mas venho aqui falar pelo Palmeiras", disse o jogador. Nathan será titular novamente na próxima quinta-feira ao lado de Lúcio, contra o Vitória, no Pacaembu, em substituição aos lesionados Tobio e Victorino.

O jogador admitiu que para quem veio das categorias de base, como ele, é difícil se adaptar à rotina do profissional. "Estava acostumado a jogar na base com 60 pessoas assistindo e 50 delas eram da família. Minha vida mudou muito nas últimas três semanas, tive de me adaptar muito rápido", contou. Entre as novidades, o zagueiro destacou as viagens de avião com o restante do elenco.

Nathan disse que tem recebido muito apoio do elenco para se ambientar rapidamente ao profissional e destacou que para o Palmeiras se livrar da ameaça de rebaixamento vai precisar se unir e ter autoconfiança. "Se a gente não acreditar em nós mesmos, não vamos sair dessa situação. Se entrarmos em campo pensando que o time já está quase caindo pra segunda divisão, não vai dar certo", afirmou.

Mais conteúdo sobre:
futebolPalmeirasNathan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.