Nilton Fukuda / Estadão
Nilton Fukuda / Estadão

Náutico acerta contratação do técnico Gilson Kleina para se recuperar na Série B

Clube pernambucano anunciou nesta sexta-feira a saída de Gilmar Dal Pozzo do comando da equipe

Redação, Estadão Conteúdo

14 de agosto de 2020 | 19h50

O Náutico ainda não chegou a um acordo com Gilmar Dal Pozzo para a rescisão contratual, mas já definiu que Gilson Kleina será o treinador na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 52 anos, Kleina ele assinar contrato até o fim da competição e chegará acompanhado dos auxiliares Juninho Lola e Fabiano Chá.

A diretoria aguarda a assinatura do vínculo e também uma definição sobre o futuro de Dal Pozzo para anunciar a contratação de Kleina. Só após acordo com o ex-comandante é que o clube pode oficializar o seu substituto.

A estreia do novo treinador será na quarta rodada, contra o Vitória. Neste domingo, o Náutico recebe o CRB, nos Aflitos, e será comandado interinamente pelo auxiliar Dudu Capixaba.

Em seu currículo, Kleina tem dois acessos na Série B: em 2011 com a Ponte Preta e em 2013 com o Palmeiras. Sem clube desde que deixou a Ponte em fevereiro deste ano, ele tem passagens ainda por Chapecoense, Coritiba, Avaí, Goiás e Bahia, entre outros.

O Náutico tem um ponto conquistado nas duas primeiras rodadas e está na beira da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.