Divulgação/ Comunicação CNC
Divulgação/ Comunicação CNC

Náutico anuncia venda do atacante Thiago para o Flamengo

Jogador de 18 anos foi um dos destaques do time pernambucano na disputa da Série C

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de dezembro de 2019 | 17h24

O elenco do Flamengo está concentrado no Mundial de Clubes da Fifa, último desafio do clube antes das férias, mas a diretoria já está planejando a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o Náutico confirmou a venda do atacante Thiago, de apenas 18 anos, ao time carioca, que ainda não oficializou o acerto.

"Acaba de ser concluída a negociação entre Náutico e Flamengo, acertando a transferência do atacante Thiago, de 18 anos, para o clube carioca", anunciou o clube pernambucano, em seu site.

O Náutico disse não revelar os detalhes da transação a pedido do Flamengo, que colocou uma cláusula de confidencialidade na negociação. Mas, no início da semana, a diretoria do time do Recife havia indicado que pretendia vender o atleta por 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões).

O clube de Pernambuco fez questão de destacar em seu site que a negociação é a de "maior porte" já realizada pelo time. O Náutico alega que manterá 18% dos direitos econômicos do atleta, revelado na base do time - ele subiu ao time profissional no início deste ano.

No clube carioca, Thiago deve reforçar o elenco sub-20 para a disputa do início da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Fla contará com seus principais jogadores somente no decorrer do torneio porque as férias do elenco começarão atrasadas, em razão da disputa do Mundial de Clubes, no Catar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.