Náutico derrota Cruzeiro por 2 a 0 nos Aflitos

O Náutico venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos quatro pontos, enquanto os mineiros seguem com três.

MONICA BERNARDES, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 20h42

O equilíbrio parecia que ira dar o tom da partida no primeiro tempo. Mas, aos poucos, a equipe da casa cresceu com o apoio da torcida. Por pelo menos três vezes os pernambucanos chutaram forte contra o gol de Fábio, mas o goleiro demonstrou tranquilidade e defendeu sem perigo. A chuva, que encharcou o campo, atrapalhou bastante as duas equipes.

No segundo tempo, o Náutico voltou decidido a abrir o placar. Foram pelo menos nove tentativas até que, aos 13 minutos, Derlei passou em velocidade e recebeu passe de Gilmar para chutar, sem defesa, no canto esquerdo da trave, inaugurando o marcador para o time anfitrião.

O Cruzeiro tentou reagir, mas a chuva atrapalhou os planos dos mineiros, que mesmo insistindo bastante criaram poucas jogadas de perigo contra o gol do Náutico. Decididos a ampliar a diferença e evitar surpresas desagradáveis, os pernambucanos marcaram novamente, aos 27, com Carlinhos Bala, que recebeu de Anderson e encobriu o goleiro Fábio, em um belo gol.

O próximo desafio do Náutico é contra o Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro enfrentará o Vitória, sábado, no Mineirão.

Ficha Técnica:

Náutico 2 x 0 Cruzeiro

Náutico - Eduardo, Eduardo Eré, Vágner, Asprilla e Wellington; Derley (Luiz Alberto), Johnny, Júnior Carioca (Anderson Lessa) e Dinda; Carlinhos Bala e Gilmar. Técnico: Waldemar Lemos.

Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Gustavo, Leonardo Silva e Athirson (Gerson Magrão); Fabrício, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Ramires; Thiago Ribeiro (Zé Carlos) e Wellington Paulista (Wanderley). Técnico: Adilson Batista.

Gols - Derley, aos 13, e Carlinhos Bala, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Eduardo Eré, Dinda (Náutico); Gustavo, Gerson Magrão, Elicarlos (Cruzeiro).

Árbitro - Wagner Tardelli (SC).

Renda - R$ 50.340,00.

Público - 14.127 torcedores.

Local - Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.