Náutico derrota o Boa e encosta ainda mais nos líderes

O Náutico não tomou conhecimento do Boa. Nesta sexta-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu por 3 a 1, com show do atacante Kieza, que marcou em duas oportunidades e assumiu a vice-artilharia da competição, com 11 gols.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 23h08

Com a segunda vitória seguida, os pernambucanos chegaram aos 33 pontos e com o tropeço dos líderes - empates dos dois primeiros colocados -, ficou apenas a um ponto da Ponte Preta e a quatro da Portuguesa. O Boa, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem vitória e estacionou nos 23 pontos, em 14.º lugar.

O Náutico começou o jogo com tudo e logo aos 11 minutos abriu o placar. Kieza fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, no canto de Luiz Fernando, que nada pode fazer.

No começo do segundo tempo, o Náutico matou o jogo. Kieza foi lançado em velocidade e bateu cruzado. Luiz Fernando espalmou para o meio da área e o volante Elicarlos só tocou para as redes. Aos 25 minutos, Kieza invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Luiz Fernando: pênalti. O próprio atacante bateu e fez o terceiro. No final, aos 31, Jheimy aproveitou rebote e descontou para o Boa.

Pela 19.ª rodada, o Náutico volta ao gramado no próximo sábado em um confronto direto contra a Ponte Preta, em Araraquara, às 16h20. O Boa encara o lanterna Duque de Caxias, na próxima sexta, às 20h30, em Varginha (MG).

Ficha técnica

Náutico 3 x 1 Boa

Náutico - Rodrigo Carvalho; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Elton); Rogério (Philip) e Kieza (Diego Bispo). Técnico: Waldemar Lemos.

Boa - Luiz Henrique; Carlos César (Higo), Thiago Carvalho, Pablo e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Moisés (Esquerdinha) e Carlos Magno (Marco Antônio); Ramon e Jheimmy. Técnico: Nedo Xavier.

Gols - Kieza, aos 11 minutos do primeiro tempo; Elicarlos, aos 10, Kieza (pênalti), aos 26, e Jheimy, aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Carlos Magno e Pablo (Boa).

Árbitro - José de Caldas Souza (DF).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.