Náutico e Coritiba disputam ponta em rodada da Série B

A 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será encerrada neste sábado, quando acontecem mais cinco partidas. Dois times lutam pela liderança: Náutico e Coritiba. Enquanto isso, a Portuguesa tenta manter-se entre os quatro primeiros colocados.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2010 | 08h37

O jogo mais aguardado do dia acontecerá no Recife, onde o Náutico faz o duelo nordestino contra o Bahia. O time pernambucano perdeu, de forma provisória, a liderança para o Figueirense, que empatou com o Santo André por 2 a 2, na última terça-feira, em Florianópolis. Os dois times somam 20 pontos, mas os catarinenses levam vantagem no saldo: 11 a 3.

A Portuguesa luta para continuar entre os quatro primeiros colocados. Para isso, terá de vencer o duelo paulista contra o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. A Lusa chegou aos 16 pontos após bater o Icasa. Já o time da casa, que tem a mesma pontuação, se afastou da liderança ao empatar com o Paraná.

Outro confronto que colocará frente a frente dois clubes tradicionais acontecerá em Joinville (interior de Santa Catarina). Campeão brasileiro de 1985, o Coritiba recebe o Sport, campeão nacional em 1987. Ambos foram rebaixados no ano passado. Os paranaenses superaram o América-RN, em Natal, na rodada passada, e têm 18 pontos. O clube nordestino soma apenas 11 após empatar com a Ponte Preta, em casa.

O São Caetano também entra em campo em busca da reabilitação. Com 15 pontos, em posição intermediária, recebe o ASA, que tem 13. Por fim, o Vila Nova faz o duelo dos desesperados contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Os donos da casa estão na zona de rebaixamento, com seis pontos - dois a mais que os goianos.

Confira os jogos deste sábado pela 10.ª rodada da Série B:

16h10

Guaratinguetá x Portuguesa

Náutico x Bahia

Coritiba x Sport

São Caetano x ASA

21 horas

Duque de Caxias x Vila Nova

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.