Náutico entra em conflito com Arena Pernambuco e leva jogo para o Arruda

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou locais e horários da penúltima rodada da Série B, no fim de semana dos dias 20 e 21 de novembro, e causou surpresa que o jogo entre Náutico e Bahia, decisivo na briga dos dois times por uma vaga na elite do ano que vem, será realizado no Gigante do Arruda, estádio do Santa Cruz.

Estadão Conteúdo

12 de novembro de 2015 | 12h36

Na manhã desta quinta-feira, a diretoria Náutico soltou uma nota oficial explicando a situação e revelou que a Arena Pernambuco não cumpriu algumas obrigações contratuais não reveladas.

"O Náutico esclarece que tomou a decisão de alterar o local do jogo contra o Bahia, em razão de, no momento, haver relevantes divergências não solucionadas com a Arena Pernambuco em relação às suas obrigações contratuais com o Náutico no ano de 2015. A decisão é, a princípio, exclusiva para a partida do Bahia, confiando o Náutico que as partes vão evoluir na resolução das questões pendentes e encontrar a melhor solução para todos", escreveu o clube.

Até aqui, o Náutico havia jogado todos os seus jogos da Série B na Arena Pernambuco. Também a partida contra o CRB, no próximo sábado, está marcada para o estádio da cidade de São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.

TABELA - O Vitória também vai jogar fora do seu tradicional estádio na penúltima rodada da Série B. Em busca de maior renda, a equipe baiana escolheu enfrentar o Luverdense na Arena Fonte Nova. O jogo, no sábado, está marcado para as 17h30 e pode valer o acesso para o time baiano.

Em 19 rodadas como mandante da Série B, o Vitória fará apenas quatro jogos na Fonte Nova. No estádio da Copa do Mundo, enfrentou Mogi Mirim, Paysandu e Paraná, todas partidas realizadas entre setembro e outubro. No sábado, a equipe se despede do Barradão contra o Ceará.

Rebaixado, o Mogi Mirim também vai passear. A equipe vai receber o Santa Cruz na penúltima rodada e escolheu jogar em Itu, no Novelli Júnior. Antes, o Mogi já havia mandado um jogo fora de casa: enfrentou o Botafogo em Cariacica (ES), no reformado estádio Kleber Andrade.

Mais conteúdo sobre:
futebolNáuticoSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.