Náutico segura empate sem gols diante da equipe da casa em Barueri

Time pernambucano permanece no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2011 | 19h05

BARUERI - Em uma partida com poucas oportunidades de gols, Barueri e Náutico fizeram jogo decepcionante e empataram sem gols neste sábado, na Arena Barueri. O confronto, válido pela 16.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ficou de bom tamanho para o time pernambucano, que se preocupou mais em não ser derrotado.

O empate manteve o time paulista na zona intermediária da tabela, com 21 pontos. Enquanto isso, o Náutico permanece no G-4, com 27 pontos.

O Barueri começou o jogo com maior posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Gideão devido a forte marcação adversária. O primeiro chute aconteceu apenas aos 25 minutos, quando Alê arriscou de longa distância e o goleiro pernambucano fez grande defesa. Na sequência, Elicarlos bateu de fora da área e assustou Juninho, que apenas olhou a bola ir para fora.

No segundo tempo, o panorama pouco mudou. O time paulista até chegou a criar duas boas oportunidades antes do apito final. A primeira com Alex Maranhão, de falta, defendida por Gideão. Depois, Val Baiano perdeu grande chance ao cabecear cruzamento de Diego para fora. Mas o Náutico, que tocava a bola esperando o apito final, conseguiu segurar o empate até o fim do confronto.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será realizada a 17.ª rodada de forma completa. O Barueri enfrenta o ABC, às 21h50, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), e no mesmo horário o Náutico recebe o São Caetano, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

BARUERI - 0 - Juninho; Daniel Marques, Diego e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo, Alê, Marcelinho e Zé Carlos (Gil); Pedrão (Alex Maranhão) e Val Baiano (Willian Henrique). Técnico - Estevam Soares

NÁUTICO - 0 - Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Elton (Douglas); Alexandro (Joelson, depois Felipe) e Rogério. Técnico - Waldemar Lemos

Árbitro - Devarly Lira do Rosário (RS); Cartões amarelos - Derley e Anselmo; Local - Arena Barueri, em Barueri (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.