Reprodução/Twitter/Náutico
Reprodução/Twitter/Náutico

Náutico supera o Confiança de virada e entra no G-4 da Série C

Equipe pernambucana larga atrás, mas vence por 3 a 1, nos Aflitos, no Recife

Redação, Estadão Conteúdo

26 de julho de 2019 | 23h41

Em jogo isolado na noite desta sexta-feira pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico emplacou a terceira vitória seguida e entrou no G4 - a zona de classificação - do Grupo A ao bater o Confiança-SE, por 3 a 1, de virada, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

A vitória fez o Náutico subir para a vice-liderança com os mesmos 24 pontos do Confiança, que está em terceiro lugar por conta do saldo de gols (4 contra 3). O time sergipano perdeu uma invencibilidade de seis partidas.

Em um gramado bastante prejudicado por conta das chuvas que caíram no Recife, o jeito foi apostar nas jogadas aéreas. Aos 19 minutos, Vinícius Simon abriu o placar para o Confiança de cabeça. O Náutico buscou o empate no fim do primeiro tempo em chute rasteiro de Thiago.

Aos cinco minutos da etapa final, Rafael Oliveira desviou cruzamento na trave, mas não desperdiçou no rebote e colocou o time pernambucano na frente. Aos 39, Matheus Carvalho bateu na saída de Genivaldo e deu números finais a partida.

A rodada continua no fim de semana - três jogos no sábado e três no domingo - e será finalizada na segunda-feira com o confronto entre Paysandu e Boa, no Mangueirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.