Náutico vence a segunda seguida e encosta de vez no G4 da Série B

O Náutico está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso na Série B. Na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 34.ª rodada, faturou sua segunda vitória seguida ao bater o Paraná, por 2 a 0, sem grandes dificuldades. Assim, chegou à quinta colocação, com 55 pontos, mesma pontuação do quarto Santa Cruz, mas perdendo no saldo de gols: 10 a 4.

Estadão Conteúdo

07 de novembro de 2015 | 19h53

Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Rafael Pereira e Daniel Morais, em menos de trinta minutos de jogo. Por sua vez, o Paraná, com 43 pontos, ainda fica precisando de alguns bons resultados para escapar de vez do rebaixamento. No momento, está com cinco pontos a mais do que o Macaé, primeiro time entre os quatro últimos.

Os torcedores não compareceram em grande número, mas mesmo assim, o time da casa foi com tudo para cima do visitante desde o início do jogo na Arena Pernambuco. Se os primeiros chutes não tiveram muita direção, ao 14 minutos não teve como a defesa paranaense segurar.

Após cobrança de falta, o lateral Rafael Pereira apareceu livre no meio da área e testou para o gol, sem chances para o goleiro Marcos. O gol deveria acordar o Paraná, mas só aumentou ainda mais a vontade do Náutico de ampliar o marcador.

E os torcedores nas arquibancadas foram presenteados aos 27 minutos por Daniel Morais. Hiltinho fez boa jogada pela direita e fez lindo cruzamento para o atacante, também de cabeça, completar para o gol com um "peixinho". No final do primeiro tempo, o Paraná tentou entrar no jogo, mas teve muitas dificuldades para furar o sistema defensivo do Náutico.

Com o placar praticamente definido, o Náutico passou a administrar o resultado e deu alguns espaços para o Paraná, que teve algumas dificuldades, principalmente nos arremates ao gol.Para piorar as coisas, aos 24 minutos, o técnico Fernando Miguel acabou sendo expulso e não pode acompanhar do banco de reservas a derrota.

Os dois times voltam a atuar na próxima terça-feira, em rodada completa da Série B. O Náutico joga contra o Macaé, fora de casa, às 19 horas, enquanto o Paraná enfrenta o CRB, em Maceió, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 2 x 0 PARANÁ

NÁUTICO - Júlio Cesar; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias (Marino), Jackson Caucaia, Guilherme Biteco (Douglas) e Hiltinho; Bergson e Daniel Morais (Fillipe Soutto). Técnico - Gilmar Dal Pozzo.

PARANÁ - Marcos; Anderson Uchôa, Luiz Felipe, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Rosinei (Thiaguinho), Éder (Paulo Henrique) e Rafael Costa; Henrique e Carlão (Lucas Pará). Técnico - Fernando Miguel.

GOLS - Rafael Pereira, aos 14 e Daniel Morais, aos 27 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

CARTÕES AMARELOS - Ronaldo Alves, Marino e Daniel Morais (Náutico); Luciano Castán, Luiz Felipe, Fernandes e Carlão (Paraná).

RENDA - R$ 146.360,00

PÚBLICO - 8.818 pagantes

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BNáuticoParaná

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.