Náutico vence Atlético-GO e confirma boa fase em casa

Vestindo um estranho uniforme azul turquesa, o Náutico venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última derrota do time pernambucano em casa já completou dois meses.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 21h33

A partida começou com mais de 15 minutos de atraso, tudo porque o árbitro Leandro Pedro Vuaden não deu o apito inicial enquanto não fosse retirada das arquibancadas uma faixa com os dizeres: "Não irão nos derrubar no apito".

Jogando em casa, os pernambucanos só não haviam vencido quatro dos 12 jogos realizados nos Aflitos até então. Por isso, o Náutico pressionou o Atlético e logo abriu o placar quando Reniê derrubou Rhayner na área. Pênalti. Kieza bateu e fez.

O segundo gol veio aos 40 minutos, numa falha de Márcio. Souza cruzou da direita, o goleiro foi mal na saída e Kieza completou no rebote, fazendo o seu segundo no jogo e o nono no Brasileirão. O artilheiro do time não atuava desde a primeira semana de setembro.

Com o resultado, o Atlético-GO segue como lanterna, com apenas 20 pontos, oito a menos que o Coritiba, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Náutico tem 34, em décimo, cada vez mais livre da briga para não cair.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 2 x 0 ATLÉTICO-GO

NÁUTICO: Felipe; Patric, Ronaldo Alves (Alisson), Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez (Josa), Souza e Rhayner; Araújo e Kieza (Reis). Técnico - Alexandre Gallo.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó (Marino), Pituca, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos (Wattimen) e Patric (Alexandre). Técnico - Artur Neto.

GOLS - Kieza, aos 18 e aos 40 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

CARTÕES AMARELOS - Martinez, Rhayner, Marcos e Diogo Campos.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.