Náutico vence em Taguatinga e complica Brasiliense

O Náutico conseguiu neste sábado um valioso resultado na luta contra o rebaixamento ao vencer, por 1 a 0, o seu concorrente direto Brasiliense, dentro do Estádio Serejão, em Taguatinga, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

13 de novembro de 2010 | 19h39

Os pernambucanos não venciam fora de casa desde a nona rodada, quando bateram o América Mineiro por 2 a 1. Com o importante triunfo, o Náutico chegou aos 45 pontos e está na 14.ª colocação. O Brasiliense, por sua vez, se manteve com 40 pontos, apenas em 18.º.

O primeiro tempo começou com o Brasiliense pressionando e desperdiçando várias oportunidades. Mas aos poucos, o Náutico equilibrou o confronto. E já aos 43 minutos, Flávio recebeu passe dentro da área, aproveitou a bobeira de Eduardo, que resolveu sair do gol, e chutou quase sem ângulo para abrir o marcador.

No segundo tempo, o Brasiliense até teve mais posse de bola. Pouco fez de efetivo, no entanto, para buscar o gol de empate, facilitando ao Náutico para segurar a vitória e garantir a conquista dos três pontos.

A próxima rodada da Série B vai ocorrer toda no sábado, às 17 horas. O Brasiliense vai jogar novamente em casa, contra a Ponte Preta, enquanto o Náutico recebe o Vila Nova.

FICHA TÉCNICA:

Brasiliense 0 x 1 Náutico

Brasiliense - Eduardo; Ruy Cabeção (Willian), Fábio Braz, Santiago e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Acosta); Danilo Portugal (Bebeto) e Aloísio. Técnico - Andrade.

Náutico - Bruno; Flávio (Philipe), Walter, Diego Bispo e Jeff Silva; Henrique, Ramirez, Élton e Erick Flores (Auremir); Geílson e Bruno Meneguel (Wallace). Técnico - Roberto Fernandes.

Gol - Flávio, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Djalma José Beltrami Teixeira (RJ).

Cartões amarelos - Henrique, Auremir e Geílson.

Renda - não disponível.

Público - 7.601 torcedores.

Local - Estádio Serejão, em Taguatinga (DF).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBrasilienseNáutico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.