Náutico vence, segue invicto em casa e assume 2.º lugar

O Náutico precisou suar muito para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Atuando diante de seus torcedores, o time pernambucano manteve a invencibilidade no estádio dos Aflitos, no Recife, e venceu o Salgueiro por 1 a 0, pela 24.ª rodada. O único gol da partida foi marcado pelo volante Derley na etapa final.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2011 | 19h05

Com esse resultado, o Náutico chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança, passando a Ponte Preta, que permaneceu com 43 após ser derrotada pelo Barueri. Nos Aflitos, o time acumula nove vitórias e três empates. Enquanto isso, o Salgueiro segue na penúltima colocação, com 22 pontos, e viu a sequência de duas vitórias ser encerrada.

Precisando do triunfo para poder assumir a vice-liderança, o Náutico partiu para cima, enquanto que o Salgueiro tentava assustar nos contra-ataques. Tanto que levou perigo aos 37 minutos, quando Renê arriscou de longa distância e acertou a trave de Gideão. A resposta veio na sequência, com Elicarlos. O volante cobrou falta perigosa e Luciano fez grande defesa, evitando que o placar fosse aberto.

Durante todo o primeiro tempo, o time alvirrubro teve maior posse de bola, mas sentiu falta de um camisa 10, já que o meia Eduardo Ramos ficou de fora por cumprir suspensão automática.

Assim como na primeira etapa, o Náutico partiu com tudo para cima do Salgueiro e acertou a trave de Luciano em uma cabeçada de Kieza. Aos 26 minutos, o time alvirrubro abriu o placar. Artilheiro da Série B com 13 gols, Kieza serviu de garçom. Ele deu passe açucarado para Derley, que chegou batendo de primeira e acertou o canto do goleiro: 1 a 0.

O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira contra o Paraná, às 20h30, novamente no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 25.ª rodada da Série B. No mesmo dia e horário, o Salgueiro enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

Náutico 1 x 0 Salgueiro

Náutico - Gideão; Neno (Diego Bispo), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Élton (Philip)(Lenon); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Salgueiro - Luciano; Mateus (Amaral), Juninho (Edmar), Alexandre e Piauí; Renê, Josa, Pio e Paulo Santos (Tiago Marabá); Ricardinho e Fabrício Ceará. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Gol - Derley, aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Jeff Silva, Élton e Marlon (Náutico); Mateus, Luciano, Fabrício Ceará e Josa (Salgueiro).

Árbitro - Cláudio Mercante (PE).

Renda - R$ 93.990,00.

Público - 15.007 pagantes.

Local - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.