Náutico vira em cima do Atlético-PR na Arena

Com dois gols de Anderson Lessa, o Náutico manteve seu bom desempenho no Campeonato Brasileiro e venceu o Atlético Paranaense de virada neste domingo, por 3 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba. O atacante Wallyson abriu o placar para o time da casa e ampliou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Gladstone descontou logo no início e Anderson Lessa marcou dois para garantir a vitória.

JULIO CESAR LIMA, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 18h42

O Náutico chegou aos sete pontos e é o vice-líder da competição, enquanto o Atlético, com um ponto apenas, está na zona de rebaixamento.

O Atlético iniciou a partida com forte marcação no campo do Náutico e aproveitou uma falha de Vagner para abrir o placar com Wallyson, aos 24 minutos. O Náutico não conseguia chegar à área atleticana e aos 35, Wallyson foi mais rápido que a zaga pernambucana, roubou uma bola, passou pelo goleiro Eduardo e ampliou.

Na segunda etapa, o técnico Waldemar Lemos colocou Anderson Lessa em campo no lugar de Eduardo Erê. A mudança deu certo, o time ganhou velocidade e logo aos três minutos Gladstone dominou um rebote da defesa atleticana e marcou o primeiro gol dos visitantes.

O time da casa demonstrava nervosismo e o Náutico contou com uma falha de Galatto para empatar. Aos 11 minutos, o goleiro deixou escapar uma bola que havia segurado e Anderson Lessa concluiu para o gol. O Atlético ia desordenado para o ataque e Rafael Moura, aos 33, mandou uma bola na trave.

O castigo chegou aos 37, quando Carlinhos Bala fez bonita jogada pelo meio e tocou para Anderson Lessa no miolo de zaga. O jogador, livre de marcação, virou o placar para o Náutico.

Ficha Técnica:

Atlético-PR 2 x 3 Náutico

Atlético-PR - Galatto; Raul, Antônio Carlos, Rafael Santos e Márcio Azevedo (Patrick); Rafael Miranda, Chico, Marcinho (Pimba) e Wesley (Gustavo); Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Geninho.

Náutico - Eduardo; Gladstone (Negretti), Vagner e Asprilla; Eduardo Erê (Anderson Lessa), Derley, Johnny, Dinda (Juliano), Wellington; Carlinhos Bala e Gilmar. Técnico: Waldemar Lemos.

Gols - Wesley, aos 24 e aos 35 minutos do primeiro tempo; Gladstone, aos 3, e Anderson Lessa, aos 11 e aos 37 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Elmo Resende da Cunha (GO).

Cartões amarelos - Wesley (Atlético-PR); Asprilla e Wellington (Náutico).

Renda - R$ 214.980.

Público - 14.172 pagantes.

Local - Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.