Nedved estuda oferta da Lazio para voltar ao futebol

Agente do ex-meia define proposta como 'extravagante e intrigante'; ele decidirá em duas semanas

EFE

23 de junho de 2009 | 10h43

O meia tcheco Pavel Nedved, que decidiu deixar o futebol profissional no fim da última temporada, estuda uma oferta da Lazio para voltar a jogar por mais dois anos e, depois, assumir um cargo de dirigente no clube.

Veja também:

especialMercado: as transferências dos times

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O empresário do jogador, Mino Raiola, confirmou à edição desta terça-feira do jornal esportivo Corriere dello Sport que o presidente da Lazio, Claudio Lotito, fez uma oferta "muito interessante" a Nedved, que "está pensando atentamente" nela.

Raiola, que definiu a proposta como "extravagante e intrigante", disse ainda que o ex-jogador da Juventus "tomará uma decisão em duas semanas".

De acordo com o Corriere dello Sport, a Lazio ofereceu dois milhões de euros para que o meia tcheco jogue dois anos e depois assuma um posto na direção do clube. Raiola acrescentou que Nedved recebeu propostas de outras equipes europeias e também de times árabes, japoneses e americanos.

Nedved, que fará 37 anos em agosto, começou a jogar na Itália em 1996, na Lazio, equipe que defendeu até 2001. Depois, o jogador foi contratado pela Juventus por 40 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões). Em 2003, ele ganhou o prêmio Bola de Ouro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.