Arquivo/AE
Arquivo/AE

Negociações entre Cannavaro e Juventus estão adiantadas

Zagueiro quer voltar a jogar na Itália para aumentar chances de defender a seleção do país na Copa de 2010

EFE

20 de abril de 2009 | 13h31

As negociações para a possível volta do italiano Fabio Cannavaro à Juventus na próxima temporada estão bem encaminhadas, disse Gaetano Fedele, representante do jogador.

"As negociações estão em um bom ponto, existem e vem sendo avaliadas. Os diretores do Juventus podem ser mais claros depois. Esta será a semana decisiva, com certeza", comentou Fedele ao site calciomercato.it.

O atual contrato do zagueiro com o Real Madrid vai até o final desta temporada. "O interesse de um grande clube como a Juventus não pode fazer outra coisa senão agradar a Fabio. Ele está tentando dar continuidade a uma carreira gloriosa, e seguir em um clube de elite é seu desejo", explicou.

Com estas declarações, o representante do jogador confirma a existência de contatos entre a Juventus e Cannavaro pelo seu retorno ao clube três anos depois, confirmando rumores da imprensa.

Fedele disse ainda que a equipe italiana entrou em contato com o Real, provavelmente via fax, para anunciar o início das negociações.

O jogador estaria interessado no retorno à Itália para buscar uma vaga na seleção à Copa de 2010, e ainda há a possibilidade de ele ser dirigente em Turim após pendurar as chuteiras.

Segundo o representante, o zagueiro recebeu nas últimas semanas ofertas de clubes de Inglaterra e Rússia. O Bayern de Munique, da Alemanha, também estaria interessado nele.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.