Divulgação
Divulgação

Negociações no São Paulo fazem volante mirar vaga com Osorio

Matheus Banguele, do sub 20, sonha com espaço no São Paulo

O Estado de S. Paulo

16 de junho de 2015 | 16h49

A negociação de Rodrigo Caio para o Valencia, da Espanha, e o interesse do futebol árabe por Denilson podem abrir espaço no São Paulo para a chegada de mais um jovem da categoria de base. O volante Matheus Cardoso, de 19 anos, mais conhecido como Matheus Banguele, mira uma oportunidade na equipe profissional para repetir o caminho traçado recentemente pelos atacantes João Paulo e Luiz Araújo.

"Espero ter essa chance de poder mostrar meu trabalho para a diretoria, para os atletas do elenco e principalmente para essa torcida", afirmou Matheus, jogador da equipe sub 20 do clube. "Hoje poder pensar em fazer parte do time profissional me motiva ainda mais a continuar batalhando", explicou.

O garoto da base chegou ao clube em março, vindo Bahia, e pode ficar como opção para repor a perda de Rodrigo Caio, que atua como zagueiro e volante, e que foi negociado na última semana com o Valência, da Espanha, por R$ 44 milhões. O titular da posição, Denilson, recebeu proposta do Al Wahda, dos Emirados Árabes, e também pode deixar o clube.

O São Paulo também sondou para a posição o argentino Leandro Desábato, de 25 anos, do Vélez Sarsfield, mas pode ter nas categorias de base uma opção. O técnico Juan Carlos Osorio gosta de promover talentos jovens e na última semana buscou da equipe sub 20 o atacante Luiz Araújo para ser integrado à equipe principal.

Ex-jogador do Bahia, Matheus Banguele sonha com a mesma chance e garante ter na marcação o ponto forte. "Tenho uma boa quantidade de desarmes nos jogos em que começo de titular. Nesse ano, foram três jogos no Campeonato Paulista e um no Campeonato Brasileiro, e não tomamos gol em nenhum desses", contou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCMatheus Benguele

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.