Paulo Fernandes/Vasco
Paulo Fernandes/Vasco

Nenê mantém vaga na Libertadores como objetivo do Vasco no Brasileirão

Equipe está na nona colocação com 32 pontos, oito da zona de classificação ao torneio continental

Estadão Conteúdo

26 de setembro de 2017 | 18h38

O Vasco deixou o gramado da Ilha do Retiro na última segunda-feira frustrado com o 1 a 1 diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo e depois de sair na frente no placar, o time carioca levou o empate na etapa final. Para o meia Nenê, porém, o resultado não muda os planos para o restante da competição.

"Me sinto frustrado pelo resultado, pois poderíamos ter ganhado o jogo. Não estivemos bem tecnicamente, mas poderíamos ter matado com as duas chances que criamos. Temos que saber que nosso objetivo é a Libertadores, como o nosso presidente sempre falou. Nosso time tem condições, acredito muito na equipe", declarou.

Leia Também

Página do Vasco

Mais do que o resultado, a atuação do Vasco decepcionou os jogadores e a torcida. Até porque a equipe vinha apresentando evolução sob o comando do técnico Zé Ricardo, o que não foi visto diante do Sport.

"A atitude diante do Sport não mostrou que a nossa ambição é conquistar uma vaga para a Libertadores. Em outros jogos, tivemos uma atuação melhor. Contra o Corinthians, o líder, estivemos bem, apresentamos um bom futebol, tivemos personalidade. Foi um pouco diferente contra o Sport. Tivemos dificuldades na saída de bola e na transição. Parecia que estávamos com um a menos na segunda etapa", considerou Nenê.

Nesta terça-feira pela manhã, o elenco vascaíno treinou ainda no Recife. Os jogadores que foram titulares contra o Sport fizeram um trabalho regenerativo, enquanto o restante participou de uma intensa atividade física. À tarde, o time desembarcou no Rio, onde continuará a preparação para encarar a Chapecoense no sábado, em São Januário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.