Netinho volta no Atlético-PR e já pensa em fazer gols

O meia Netinho tem tudo para fazer seu retorno ao time titular do Atlético-PR neste sábado, quando a equipe vai a São Paulo encarar o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Depois de ser afastado pela diretoria ainda em julho, a reintegração do jogador foi um pedido do técnico Antônio Lopes. Agora, Netinho pretende corresponder à confiança do treinador e já projeta uma volta com gols.

AE, Agencia Estado

22 de setembro de 2009 | 22h25

"Volto num momento importante. Espero voltar a fazer assistências, voltar a fazer gol, que é muito importante. Ainda mais eu que estou quatro meses sem jogar", disse nesta terça-feira o meia, que deve ser beneficiado com a ausência certa de Márcio Azevedo, suspenso com três cartões amarelos. "Estou com saudade de fazer gol, de comemorar um gol", continuou Netinho.

Feliz pela volta, ele não vê problemas em atuar na lateral direita contra o Palmeiras. "Tem que estar preparado. Mas ainda tem que ter calma, estou voltando a treinar agora. Estou fora de ritmo ainda, correndo atrás", afirmou. "Se precisar a gente vai estar à disposição para ajudar o Atlético mais uma vez. Nada melhor do que você voltar e poder ajudar já nessa partida."

Mesmo se dispondo a jogar na lateral, Netinho não deixou de reforçar que prefere o meio-campo. "Minha preferência é pelo meio, mas a gente tem que estar preparado", explicou. Para o meia, a improvisação em excesso chegou até a prejudicá-lo no Atlético. "Onde faltava alguém era o Netinho que jogava, mas na hora de ver onde ele tem que jogar, às vezes faltava lugar para o Netinho."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.