Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Neto, do Atlético-PR, festeja sua ida para Fiorentina

Goleiro foi aprovado nos exames médicos e já pode assinar seu contrato com clube italiano

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 11h51

O goleiro Neto festejou nesta sexta-feira a sua ida para a Fiorentina, da Itália, em transferência que foi oficializa neste mesmo dia pelo Atlético-PR. Aprovado nos exames médicos a que foi submetido no clube italiano para poder assinar contrato, o jogador de apenas 21 anos ressaltou que está realizando um sonho.

"Desde criança tinha o desejo de jogar fora, num clube da Europa. A diretoria do Atlético fez todos os esforços para a minha permanência, mas soube entender que esta era uma grande oportunidade profissional e entendeu a minha posição de seguir a minha carreira atuando no futebol europeu", afirmou Neto, em declaração publicada pelo site oficial do Atlético-PR.

O jogador festejou a valorização que ganhou após brilhar com o time no Brasileirão de 2010, fato que lhe rendeu duas convocações para a seleção brasileira. "No Atlético, contribui para uma campanha muito boa no Campeonato Brasileiro, quando chegamos até a última rodada disputando uma vaga na Libertadores e terminamos na quinta colocação. A seleção brasileira foi uma consequência desse bom momento e esses dois fatores juntos me deram um destaque internacional, chamando a atenção da direção da Fiorentina", analisou.

Neto ainda fez questão de agradecer a todos que o apoiaram durante os sete anos em que serviu o clube que o formou como atleta. "A torcida do Atlético sempre me apoiou, desde o meu primeiro jogo como profissional me incentivou, jamais esteve contra mim. Também só tenho a agradecer a todos os profissionais do clube que trabalharam comigo nesses sete anos. E agradecer principalmente à diretoria do Atlético, que me ajudou em todos os momentos e soube entender o meu desejo pessoal de realizar esse sonho profissional", reforçou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-PRNetoFiorentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.