
02 de outubro de 2020 | 08h38
Manuel Neuer deverá voltar a jogar pela Alemanha pela primeira vez em 11 meses depois de ter sido convocado pelo técnico Joachim Löw, nesta sexta-feira, visando os compromissos da seleção contra Turquia, Ucrânia e Suíça.
Neuer entrou em campo pela última vez pela Alemanha em vitórias pelas Eliminatórias para a Eurocopa diante de Estônia e Bielo-Rússia em novembro. Mas agora o goleiro do Bayern de Munique retorna ao time ao lado dos defensores Lukas Klostermann e Marcel Halstenberg, ambos do RP Leipzig.
Todos os três foram deixados de fora da lista de convocados da Alemanha para os duelos com Espanha e Suíça no mês passado para descansar depois de atuarem nas etapas decisivas da Liga dos Campeões em agosto.
A Alemanha enfrenta a Turquia na quarta-feira, em amistoso marcado para Colônia. Depois, fará jogos pela Liga das Nações, diante da Ucrânia, no dia 10, em Kiev, e contra a Suíça, no dia 13, em Colônia.
A Federação Alemã de Futebol explicou que os cinco jogadores do Bayern convocados, Klostermann, Halstenberg e o meio-campista do Real Madrid Toni Kroos estão dispensados do amistoso contra a Turquia.
A lista de convocados não conta com Leroy Sané, atacante do Bayern, devido a uma lesão no joelho, assim como os contundidos Marc-Andre ter Stegen, goleiro do Barcelona, e Thilo Kehrer, zagueiro do Paris Saint-Germain. Meio-campista do Manchester City, Ilkay Gundogan ficou de fora depois de descobrir que contraiu o coronavírus.
A decisão de jogar um amistoso durante um período de calendário já apertado suscitou preocupação em alguns clubes, assim como a viagem para a Ucrânia, que é considerada área de risco para infecção por coronavírus pelas autoridades sanitárias da Alemanha.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.