'Neuer levou os goleiros a um novo nível', diz Oliver Kahn

Eleito o melhor jogador da Copa de 2002, ex-goleiro do Bayern e da seleção alemã acredita que compatriota pode levar Bola de Ouro

O Estado de S. Paulo

04 de novembro de 2014 | 09h52

Manuel Neuer, goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munique, anda cheio de moral. Isso porque Oliver Kahn, um dos maiores arqueiros da história do clube e do seu país, foi mais um a fazer coro pela escolha do campeão mundial como melhor jogador do mundo em 2014.

"Eu acho que Manuel levou os goleiros a um novo nível, não apenas por causa de sua performance, mas também pela maneira como interpreta o jogo de um goleiro", afirmou o ex-jogador do Bayern e da seleção alemã. Na Copa do Mundo de 2014, Neuer impressionou a todos com seu jogo com os pés, realizando importantes interceptações e reposições de bola perfeitas. A Alemanha foi campeão ao bater a Argentina por 1 a 0 na final.

Oliver Kahn foi o primeiro goleiro a faturar o prêmio de melhor jogador de uma Copa do Mundo, em 2002. Na premiação anual da Bola de Ouro, da Fifa, porém, ficou atrás apenas de Ronaldo, que marcou dois gols na decisão de 2002, quando o Brasil sagrou-se pentacampeão. "Neste prêmio, as pessoas se sentem inibidas de votar em um goleiro, pois é para escolher o melhor jogador de futebol do mundo. Mas acho que Manuel Neuer tem a chance de ganhar como goleiro porque ele também é um jogador", afirmou Kahn.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.