Neuer não treina, mas é confirmado por Ancelotti contra o Arsenal

Goleiro fica fora de atividade por dor nas costas

O Estado de S.Paulo

06 de março de 2017 | 19h50

O Bayern de Munique está pronto para carimbar seu passaporte para as quartas de final da Liga dos Campeões. O elenco do time alemão chegou nesta segunda-feira a Londres, onde na terça-feira vai enfrentar o Arsenal, e treinou no Emirates Stadium, palco do jogo.

O goleiro Neuer não participou da atividade, por conta de uma "ligeira" dor nas costas, segundo o Bayern, mas ele está confirmado no time titular pelo técnico Carlo Ancelotti. "Ele absolutamente irá jogar", garantiu o italiano.

Por outro lado, é certa a ausência do capitão Phillipp Lahm, que está suspenso e será substituído por Jerome Boateng. Douglas Costa, que pediu substituição no duelo de sábado contra o Colônia, com dores musculares, treinou normalmente nesta segunda-feira e está à disposição do treinador.

Depois de ganhar por 5 a 1 na partida de ida, na Alemanha, o Bayern é amplo favorito para ficar com a vaga. Mas todos no clube defendem um discurso de respeito ao adversário.

"A porta ainda está aberto, então a gente tem que ser sérios e respeitosos com nosso rival se quisermos chegar às quartas de final", comentou o diretor Karl-Heinz Rummenigge.

"O Arsenal tem um bom time. Claro que a gente foi muito bem com o 5 a 1 na ida, mas essa é a Liga dos Campeões e nós queremos ganhar em Londres também. Será importante para nossa confiança nas próximas partidas", falou Ribéry.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.