Wolfgang Rattay/ Reuters
Wolfgang Rattay/ Reuters

Neuer sofre lesão na mão e desfalca o Bayern contra o Leverkusen

Clube não revela o período em que o goleiro ficará longe dos gramado. Sven Ulreich atuará em seu lugar

Redação, O Estado de S.Paulo

01 Fevereiro 2019 | 16h37

O Bayern de Munique não contará com o seu capitão na partida contra o Bayern Leverkusen. Nesta sexta-feira, o clube confirmou que o goleiro Manuel Neuer sofreu lesão e não terá condições de ser aproveitado no duelo deste sábado, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Alemão.


O goleiro, de 32 anos, lesionou a mão direita durante o treinamento de sexta-feira. Ele permanecerá em Munique para iniciar o tratamento enquanto os seus companheiros seguem viagem para o compromisso.

O Bayern não revelou a extensão da gravidade da contusão e nem indicou quantos jogos Neuer vai desfalcar a equipe. Mas enquanto ele estiver afastado da equipe, sua vaga será ocupada pelo goleiro reserva Sven Ulreich.


Atual hexacampeão alemão, o Bayern está na segunda posição no torneio nesta temporada a seis pontos do líder Borussia Dortmund. Assim, precisa vencer o Leverkusen para manter a pressão sobre o primeiro colocado, que no sábado atuará como visitante contra o Eintracht Frankfurt, que está na quinta posição.


O Bayern vem embalado por uma sequência de sete vitórias no Campeonato Alemão. Já o Leverkusen ocupa apenas o nono lugar no Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.