Neve causa adiamento de dois jogos do Italiano

Por conta da neve e do frio que assolam a Itália há duas semanas, mais dois jogos do Campeonato Italiano foram adiados neste sábado - ambos aconteceriam no domingo. As partidas entre Bologna e Juventus e também entre Parma e Fiorentina não acontecerão neste fim de semana, como programado.

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2012 | 10h51

O jogo entre Bologna e Juventus, válido pela 23.ª rodada do Italiano, estava marcado para às 20h45 pelo horário local. Os dois clubes solicitavam que a partida fosse antecipada para às 15h. A Liga Calcio, entidade que organiza o Campeonato Italiano, porém, alegou questões de segurança para adiar a partida para uma data ainda não estipulada.

A alegação é que há muita neve no campo e a previsão é de que a nevasca continue caindo até domingo à tarde. Assim, não haveria tempo para limpar o gramado e garantir a possibilidade de se jogar futebol ali. O mesmo motivo também cancelou o jogo entre Parma e Fiorentina, no Estádio Ennio Tardini, programado anteriormente para às 15h de domingo pelo horário local.

Os quatro clubes envolvidos nestas duas partidas já tiveram jogos adiados no Campeonato Italiano por conta da neve e, por isso, já têm uma partida a menos do que os demais - na mesma situação estão Genoa e Catania. Agora ficarão com dois jogos a fazer, problema que também vive a Atalanta. A Juventus é a líder da competição, com um ponto a mais que o Milan.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolJuventusCampeonato Italiano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.