Newcastle anuncia Alan Pardew como novo treinador

O Newcastle anunciou nesta quinta-feira a contratação do inglês Alan Pardew como novo técnico da equipe. Ele assinou contrato por cinco anos e chega para substituir Chris Hughton, que foi demitido.

AE, Agência Estado

09 de dezembro de 2010 | 10h38

"Estou honrado e me sinto privilegiado por ter esta oportunidade no Newcastle, um dos grandes clubes do futebol inglês. Sei o que o clube significa para seus torcedores. Pelo mundo do futebol as pessoas reconhecem que é uma equipe única em diversas maneiras", declarou Pardew, em sua apresentação.

Seu antecessor, Hughton, foi dispensado na última segunda-feira, após a derrota por 3 a 1 para o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês. A decisão da diretoria foi muito criticada por alguns torcedores, já que o treinador tirou o Newcastle da segunda divisão, no ano passado, e deixou a equipe na 12ª colocação na tabela nesta temporada, com 19 pontos.

Já Pardew estava sem emprego desde agosto, quando foi dispensado pelo Southampton, da segunda divisão da Inglaterra. Anteriormente, o treinador havia passado por Reading, West Ham e Charlton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.