Thanassis Stavrakis/AP
Thanassis Stavrakis/AP

Newcastle anuncia contratação de zagueiro que atuou pela Suíça na Copa do Mundo

Fabian Schär defendeu o Deportivo La Coruña, da Espanha, na última temporada e assinou contrato de três temporadas com o clube inglês

Estadão Conteúdo

26 de julho de 2018 | 15h58

O Newcastle, da Inglaterra, acertou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Fabian Schär. O defensor, que disputou a Copa do Mundo da Rússia pela seleção da Suíça, assinou um contrato com validade de três temporadas com o clube.

+ Chelsea anuncia a contratação do goleiro Robert Green, de 38 anos

O zagueiro já deverá integrar a delegação do Newcastle para o amistoso do próximo sábado diante do Porto, de Portugal, no Estádio do Dragão. "É um clube muito grande para mim. Tem muita tradição e é uma chance brilhante para mim", disse o jogador de 26 anos, ao site oficial do seu novo time.

O técnico Rafa Benítez exaltou o novo reforço do Newcastle. "Estou muito satisfeito com a contratação de Schar. Ele é um zagueiro de nível internacional, fez uma boa Copa do Mundo e tem experiência", afirmou.

Schär defendeu o Deportivo La Coruña, da Espanha, na última temporada, em que o time foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Antes, passou pelo Basel, do seu país de origem, e pelo Hoffenheim, da Alemanha.

Na Rússia, o zagueiro atuou em três dos quatro jogos da Suíça na competição, incluindo a partida de estreia, contra a seleção brasileira. Só não participou da derrota para a Suécia nas oitavas de final, que eliminou os suíços, pois estava suspenso. Quatro anos antes, participou da Copa do Mundo no Brasil. E também fez parte do grupo da sua seleção nas edições de 2012 e 2016 da Eurocopa.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.