Newcastle bate Bournemouth, deixa zona de rebaixamento e afunda o rival

O Newcastle suou demais, mas conseguiu um importante triunfo neste sábado, na abertura da 12.ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo na casa do adversário, a equipe suportou a pressão do Bournemouth e venceu por 1 a 0, resultado suficiente para tirá-la da zona de rebaixamento.

Estadão Conteúdo

07 de novembro de 2015 | 12h53

Com o placar, o Newcastle chegou aos 10 pontos, pulando para 16.º. Pior para o próprio Bournemouth, que parou nos oito pontos e entrou na zona da degola, em 18.º. Na próxima rodada, o Newcastle recebe o Leicester no dia 21, enquanto o caçula da primeira divisão viaja para enfrentar o Swansea.

Apesar da vitória, foi o Bournemouth quem dominou o primeiro tempo. O time da casa, aliás, deixou o primeiro tempo com 12 finalizações tentadas, sendo quatro no gol. Mas na única que arriscou, o Newcastle marcou. Ayoze Perez aproveitou sobra na entrada da área, tirou um marcador e bateu bonito, aos 26 minutos.

O segundo tempo teve o mesmo panorama. O Bournemouth manteve-se em cima e criou ótimos momentos, todos desperdiçados por Joshua King, Harry Arter e qualquer outro que arriscasse. Muito também, é verdade, em função do dia inspiradíssimo do goleiro Robert Elliot, que segurou a vitória com lindas defesas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.