Newcastle perde técnico por 7 jogos após agressão

O técnico do Newcastle, Alan Pardew, foi suspenso por sete jogos nesta terça-feira por causa da cabeçada que desferiu em um jogador de um time adversário durante uma partida do Campeonato Inglês. A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) ainda aplicou uma multa de 60 mil libras (cerca de US$ 100 mil) pela atitude do treinador, que foi alertado sobre a necessidade de não repetir este tipo de conduta na continuidade de sua carreira no futebol do país.

AE-AP, Agência Estado

11 de março de 2014 | 14h26

Pardew, que também foi multado em 100 mil libras (aproximadamente US$ 168 mil) pelo Newcastle, acabou punido pela entidade inglesa pela agressão ao meio-campista David Meyler, do Hull City, em partida realizada no último dia 1º, e sequer poderá frequentar o estádio do time que dirige nos três próximos jogos em casa da equipe no Campeonato Inglês.

"Como já deixei claro, eu lamento profundamente o incidente e de novo, do fundo do coração, peço desculpas para todas as partes envolvidas pela minha conduta, que eu entendo que não foi aceitável", afirmou o comandante, por meio de um comunicado publicado pelo Newcastle, após seu julgamento nesta terça. "Aceitarei a punição anunciada pela FA hoje", avisou.

Ironicamente, a agressão de Pardew ocorreu em um jogo no qual o Newcastle, hoje oitavo colocado do Inglês, goleou o Hull por 4 a 1. E a cabeçada em Meyler ocorreu já aos 27 minutos do segundo tempo, quando os dois se desentenderam na lateral do gramado na hora em que o atleta tentava recolocar a bola em jogo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolNewcastleAlan Pardew

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.