Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Newcastle vence Tottenham na estreia no Inglês

O Newcastle estreou bem no Campeonato Inglês. Neste sábado, em casa, a equipe conseguiu um importante triunfo ao derrotar o Tottenham por 2 a 1, no St. James Park, em duelo entre o quinto e o quarto colocado, respectivamente, da última edição do torneio nacional.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 15h46

A partida deste sábado foi bem movimentada e com domínio do Tottenham no primeiro tempo. O time londrino acertou duas vezes a trave na etapa inicial, com Defoe e Bale. Assim, os gols da partida ficaram reservados para o segundo tempo, quando o Newcastle se deu melhor.

O primeiro gol da partida saiu aos nove minutos. Simpson fez cruzamento, a zaga do Tottenham cortou mal e o rebote ficou com Demba Ba. O atacante bateu colocado, com a bola entrando no canto esquerdo da meta defendida por Friedel.

O Tottenham, agora sob o comando do português André Villas-Boas e com o volante brasileiro Sandro entre os titulares, reagiu e chegou ao empate aos 30 minutos. Lennon cruzou para Defoe, que cabeceou. O goleiro Krul fez a defesa com os pés, mas Defoe recuperou o rebote e finalizou pela segunda vez para marcar.

A resposta do Newcastle, porém, foi imediata. O gol da vitória da equipe da casa saiu em um pênalti sofrido por Ben Arfa. O próprio jogador converteu a cobrança, aos 34 minutos, e definiu o triunfo da sua equipe, que começou bem a tentativa de repetir a boa campanha da última temporada no Campeonato Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.