Newell's Old Boys derrota Estudiantes na Sul-Americana

Com gol de pênalti nos acréscimos, o Newell''s Old Boys arrancou uma vitória apertada sobre o Estudiantes, por 1 a 0, em Buenos Aires, nesta quinta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida da volta será disputada na próxima quarta-feira, na cidade de La Plata.

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2010 | 21h41

O vencedor do confronto garantirá vaga nas oitavas de final da competição. O adversário desta fase sairá do duelo entre o Atlético Huila, da Colômbia, e o San José, da Bolívia. Os dois times empataram por 1 a 1 no jogo de ida.

Os dois times fizeram um duelo de muitas oportunidades de gol no primeiro tempo. Empurrado por sua torcida, o Newell''s foi melhor e levou maior perigo. Acertou a trave logo aos 2 minutos de jogo. O Estudiantes, com uma equipe reserva, ameaçava nos contra-ataques.

O panorama se manteve nos primeiros minutos do segundo tempo, com leve superioridade dos donos da casa. Contudo, a partida caiu de rendimento a partir da metade da etapa. O único gol do jogo só saiu em uma penalidade, aos 47 minutos. Benítez fez falta em Salvatierra dentro da área. Mauro Fórmica converteu a cobrança e garantiu a vantagem do Newell''s.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.