Newell´s Old Boys perde, mas avança na Sul-Americana

O Newell´s Old Boys é o oitavo e último classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana - que tem quatro clubes brasileiros na disputa (Palmeiras, Atlético Mineiro, Avaí e Goiás). Nesta quinta-feira, a equipe argentina foi derrotada pelo San José por 2 a 0, em Oruro, na Bolívia, mas conseguiu a vaga pelo ótimo resultado que havia conquistado na partida de ida, na Argentina - aplicou uma goleada por 6 a 0, em Rosário.

AE, Agência Estado

22 de outubro de 2010 | 00h47

Como era de se esperar, o Newell´s Old Boys sentiu, e muito, a altitude de mais de 3.700 metros da cidade boliviana. Tanto é que sofreu o primeiro gol aos 20 minutos do primeiro tempo - marcado pelo lateral-esquerdo Luiz Méndez. Mas o time argentino procurou ficar mais no setor defensivo e privilegiar a posse de bola para não ter que se desgastar. E só tomou o segundo gol aos 36 da segunda etapa, feito pelo atacante Aquilino Villalba.

Nas quartas de final, o adversário do Newell´s Old Boys será a LDU, do Equador, que é a atual campeã da Sul-Americana. A primeira partida acontecerá em Quito, a capital equatoriana. A volta será em Rosário. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reservou três datas para esta fase - 27 de outubro e 3 e 10 de novembro - e a definição de quando ocorrerá os duelos sairá nesta sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.