Ney Franco anuncia convocação para Mundial Sub-20

O técnico Ney Franco anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção brasileira para a disputa do Mundial Sub-20, na Colômbia, entre os dias 29 de julho e 20 de agosto. Foram chamados 26 atletas, que serão reduzidos para apenas 21 antes do início da competição.

AE, Agência Estado

16 de junho de 2011 | 17h55

Os cinco jogadores deverão ser cortados depois do período de treinamentos a partir do dia 4 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. Depois da preparação, a delegação brasileira viajará para a Colômbia no dia 24. O Brasil fará o jogo de abertura do Mundial, no dia 29, diante do Egito.

A base da seleção brasileira será formada por jogadores do Flamengo, Santos, São Paulo, Internacional e Cruzeiro. O clube carioca cederá três novidades em relação ao time que conquistou o Sul-Americano, em fevereiro: o goleiro Cesar, o zagueiro Frauches e o atacante Negueba.

O Santos e o São Paulo, com quatro convocados cada, e o Inter, com três, sofrerão os maiores prejuízos no Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro poderá perder o volante Danilo, que foi convocado como lateral, enquanto o São Paulo poderá ficar sem o volante Casemiro por até 11 rodadas se a seleção chegar à final do Mundial. O Inter, por sua vez, ficará sem o meia Oscar. O Palmeiras sofrerá o desfalque de Gabriel Silva.

As principais ausências da lista são o atacante Neymar e o meia Lucas, do São Paulo, descartados da competição por causa da Copa América. Eles defenderão a seleção principal na Argentina durante o mês de julho. Entre as novidades estão o meia Roni, do Criciúma, e o atacante Roberto Firmino, do Hoffenhein, da Alemanha.

Confira a lista dos jogadores convocados para o Mundial Sub-20:

Goleiros: Aleksander (Avaí), Cesar (Flamengo), Gabriel (Cruzeiro);

Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo), Juan (Internacional), Romário (Internacional);

Laterais: Alex Sandro (Santos), Danilo (Santos), Gabriel Silva (Palmeiras), Rafael Galhardo (Flamengo), Allan (Vasco);

Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), Alan Patrick (Santos), Dudu (Cruzeiro), Felipe Anderson (Santos), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Inter de Milão, Itália), Roni (Criciúma);

Atacantes: Diego Maurício (Flamengo), Henrique (São Paulo), Negueba (Flamengo), Roberto Firmino (Hoffenhein, Alemanha), Willian (São Paulo) e Sebá (Cruzeiro).

Mais conteúdo sobre:
futebolMundial Sub-20convocados

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.