Fernando Ilano/ AP - 10/08/2011
Fernando Ilano/ AP - 10/08/2011

Ney Franco anunciará convocados para o Pan no dia 26

Depois de vencer o Mundial e a Sul-Americana, seleção Sub-20 vai brigar pelo Pan

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2011 | 13h58

RIO - O técnico Ney Franco anunciará os jogadores convocados para a disputa do Pan-Americano de Guadalajara na próxima segunda-feira, dia 26. O Brasil será representado pela seleção Sub-20, campeã sul-americana e mundial neste ano.

O grupo se apresentará no dia 4 de outubro para iniciar o período de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. A viagem para o México está marcada para o dia 12. Os Jogos Pan-Americanos serão disputados entre os dias 14 e 30 de outubro.

A seleção contará com a mesma comissão técnica que disputou o Sul-Americano, no início do ano, e o Mundial da Colômbia, em agosto. Ney Franco convocará 18 jogadores, mas deverá deixar de fora da lista muitos dos atletas que foram titulares na Copa do Mundo.

Destaques do Brasil na competição, Oscar, do Internacional, e Henrique, do São Paulo, devem ser poupados por conta da disputa do Campeonato Brasileiro. Danilo, do Santos, e Philippe Coutinho, da Inter de Milão, também devem ficar fora da lista.

A seleção fará sua estreia no Pan-Americano no dia 19 de outubro, contra a rival Argentina. O Brasil também enfrentará Costa Rica e Cuba nos dias 21 e 23, pelo Grupo B. Somente os dois primeiros times de cada chave avançam à fase semifinal do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.