Fabio Motta/AE - 22/9/2010
Fabio Motta/AE - 22/9/2010

Ney Franco comanda primeiro coletivo na seleção brasileira sub-20

Equipe se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano, em janeiro, que dará duas vagas aos Jogos de Londres

Agência Estado

17 de dezembro de 2010 | 20h08

Reunida desde a última segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a seleção brasileira sub-20 realizou nesta sexta o primeiro treino coletivo. E o técnico Ney Franco aproveitou a atividade para fazer diversas observações, mexendo bastante no time.

O time titular começou o coletivo com Gabriel; Danilo, Romário, Bruno Uvini e Alex Sandro; Casemiro, Alan Patrick, Lucas e Zé Eduardo; Dudu e Lucas Gaúcho. E, após dois tempos de 25 minutos cada, conseguiu a vitória por 2 a 0, com gols de Alex Sandro e Alan Patrick.

Assim, Ney Franco começou a preparar a equipe para o seu primeiro teste. Neste domingo, a seleção sub-20 faz um jogo-treino contra o time principal da Portuguesa (RJ), a partir das 9 horas, no campo da Granja Comary.

Mas a seleção sub-20 ainda está desfalcada de seus dois principais jogadores: o meia Philippe Coutinho (Inter de Milão), que se apresenta apenas em 3 de janeiro, e o atacante Neymar (Santos), que se junta ao grupo na Granja Comary no dia 26 de dezembro.

O trabalho da seleção sub-20 é para disputar o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru, quando estarão em jogo duas vagas na Olimpíada de Londres/2012 e quatro no Mundial da categoria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.