Ney Franco define 4-4-2 como esquema do Botafogo

Durante todo o Campeonato Carioca e o início do Brasileirão, o técnico Ney Franco insistiu em montar o Botafogo no 3-5-2. As quatro partidas seguidas sem vencer no campeonato nacional, no entanto, incentivaram uma mudança. E no clássico contra o Fluminense, o time foi para o 4-4-2. Mesmo com a derrota por 1 a 0, o treinador viu melhoras e repetiu o esquema contra o Santos, no sábado passado, quando a equipe finalmente conquistou sua primeira vitória. Agora, Ney acredita finalmente ter encontrado a fórmula ideal.

AE, Agencia Estado

19 de junho de 2009 | 19h39

"Estou convicto com relação às mudanças que fiz", disse o técnico Ney Franco. "Este será o terceiro jogo que faremos no 4-4-2 e melhoramos muito. Os jogadores estão se adaptando e rendendo mais. A tendência é melhorar com o decorrer dos jogos".

Com seu novo esquema tático e precisando confirmar a ascensão no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá uma difícil missão pela frente neste sábado. Enfrenta o Vitória, quarto colocado, com dez pontos, às 16h10, no Barradão, em Salvador. Já o Botafogo tem seis e está em 16º.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.