Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Ney Franco diz preferir que São Paulo dispute a Sul-Americana à Copa do Brasil

Técnico afirma não ver problemas em não disputar compeonato nacional

FERNANDO FARO, Agência Estado

30 de novembro de 2012 | 18h41

SÃO PAULO - O São Paulo recebeu com bons olhos o comunicado assinado pelo diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio da Costa Neto, afirmando que se o time for campeão da Copa Sul-Americana não poderá disputar a Copa do Brasil do ano que vem, sendo obrigado a defender seu título na competição continental.

O próprio técnico Ney Franco defendeu a postura. "Prefiro disputar a Sul-Americana à Copa do Brasil. Se você ganhar pode voltar à Libertadores e tem a chance de disputar a Recopa, que acho muito importante. Acho uma decisão acertada", afirmou ele.

Se for campeão da Sul-Americana, o São Paulo tem garantido outros três jogos internacionais no ano que vem: a Recopa, diante do Corinthians, em ida e volta, e a Copa Suruga, no Japão, contra o campeão da Copa do Imperador (equivalente à Copa do Japão), partida já marcada para o dia 7 de agosto.

O título da Sul-Americana também vale a classificação para a fase preliminar da Libertadores, mas o São Paulo já tem essa vaga, conquistada pelo Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.