José Patrício/AE
José Patrício/AE

Ney Franco diz que 'rabiscou' esquemas no São Paulo com Ganso

Treinador ainda não tem confirmado a contratação do santista, mas já pensa no meia com a 10 do Tricolor

O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2012 | 18h33

SÃO PAULO - Ney Franco dá um sorriso maroto antes de admitir que já pensa no São Paulo com o meia Ganso no meio de campo. O jogador do Santos recebeu uma oferta oficial para trocar a Vila Belmiro pelo Morumbi. A diretoria da Baixada desdenhou a proposta e pediu em troca Lucas e Luis Fabiano. O fato é que o técnico do São Paulo gostaria muito de comandar Ganso. "É claro que eu, quando fiquei sabendo da oferta, já sentei e rabisquei um caminho com a melhor forma de usá-lo no São Paulo. Mas não adianta eu ficar pensando no Ganso, se o meu problema é montar o time para enfrentar o Corinthians", disse Ney Franco, no treino desta sexta-feira.

Na cabeça do treinador tricolor, Ganso poderia atuar de maneiras diferentes no São Paulo. Poderia ser um meia mais próximo dos atacantes ou um armador à moda antiga, como joga no Santos. Em boas condições físicas, o jogador tem muita qualidade para trabalhar com os atacantes, valorizando a movimentação de Luis Fabiano e mais ainda a de Lucas.

Tudo ainda, no entanto, está no papel. Para que o rabisco de Ney Franco ganhe o campo é preciso que o Santos aceite a oferta do São Paulo de R$ 11 milhões pelos 45% de sua cota. O clube do Morumbi teria tudo costurado com a DIS, que detém os outros 55% do contrato de Ganso, para que a negociação dê certo.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo FCGansoNey Franco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.