Mowa Press/Divulgação
Mowa Press/Divulgação

Ney Franco é confirmado como o novo técnico do São Paulo

Ex-treinador da Seleção da Sub-20 assina contrato com o clube até o final de 2013

Fernando Faro, estadão.com.br

05 de julho de 2012 | 16h48

SÃO PAULO - O São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Ney Franco para comandar o time até o final de 2013. Ele vinha trabalhando como coordenador das categorias de base da seleção brasileira e também como técnico do time Sub-20 do Brasil, mas vai se desligar da CBF para ficar dedicado apenas ao clube.

Conforme antecipou O Estado de S. Paulo na edição desta quinta-feira, o treinador havia aceitado a proposta da diretoria são-paulina e dependia apenas do sinal verde do presidente da CBF, José Maria Marin, para confirmar a negociação. Ele chega com a missão de dar padrão tático ao time e explorar o trabalho das categorias de base.

"O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e, é claro, fazer um importante intercâmbio com as categorias de base", afirmou Ney Franco.

A confirmação do negócio vai de encontro às expectativas da diretoria, que gostaria de ter um substituto forte para Emerson Leão, demitido na semana passada, e que tivesse boa aceitação entre os torcedores. O clube tentou o português André Villas-Boas, que acabou acertando com o Tottenham. Com a negativa, passaram a investir em Ney Franco. A amizade entre Marin e o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, facilitou o acordo.

"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", comemorou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

Entre os principais títulos na carreira, Ney Franco, de 45 anos, tem a Copa do Brasil conquistada com o Flamengo, em 2006, e o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira no ano passado, resultado que garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. Também em 2011, levou o Brasil ao título do Mundial Sub-20 na Colômbia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.