Ney Franco é o novo coordenador da base da seleção

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, apresentou na noite desta quarta-feira o novo coordenador das categorias de base da seleção. É Ney Franco, que tem passagens por clubes como Flamengo, Botafogo e atual comanda o Coritiba, líder da Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial deverá acontecer nesta quinta, durante a convocação de 23 jogadores para amistosos na Europa entre os dias 8 e 12 de outubro.

SÍLVIO BARSETTI E BRUNO LOUSADA, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 08h09

Caberá a Ney iniciar o trabalho de preparação para os Jogos de Londres, em 2012. Já em janeiro de 2011, ele comandará a seleção sub-20, no Sul-Americano do Peru, que classificará duas seleções para a Olimpíada. No caso de obter sucesso no torneio, Ney Franco não dirigirá a equipe na Inglaterra. Tarefa que estará a cargo de Mano Menezes.

O convite a Ney Franco, de 44 anos, surgiu na semana passada. A ideia da CBF é que ele ajude na preparação do time para o Mundial de 2014, com o trabalho nas categorias de base. Ney e Mano Menezes se conhecem desde 1997. "Fiquei surpreso. O projeto me agradou e vou trabalhar em sintonia com o Mano", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.