Ney Franco estuda três opções para a vaga de Douglas

Ney Franco já confirmou o retorno de Rogério Ceni e Luís Fabiano no time titular do São Paulo para o jogo de domingo, contra o Flamengo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador tem uma dúvida na ala direita e só deve solucioná-la no treino deste sábado.

FERNANDO FARO, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 14h01

Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-GO, no meio de semana, e não tem um substituto pronto e adaptado para jogar na ala direita. O único jogador especialista no setor é o garoto Lucas Faria, de apenas 17 anos. "Não sei se é o momento adequado para lançá-lo", ponderou Ney Franco.

O técnico tem mais duas opções para a vaga: adaptar o zagueiro João Filipe ou o volante Rodrigo Caio. "São dúvidas que eu levo amanhã [sábado] para o treinamento e o momento pede que eu tenha essa critério", explicou.

Seja qual for a escolha, Ney Franco exige que o setor defensivo do São Paulo apresente uma melhora no confronto com o Flamengo. Os quatro gols sofridos ainda no primeiro tempo diante do Atlético-GO foram a gota d''água para o fim da tolerância.

"Analisamos a partida como um todo e cada gol sofrido. Às vezes, por mais bem armada que esteja a defesa, você é vazado. Já direcionamos alguns treinamentos específicos. No quarto gol tivemos um jogador que deveria ter feito a cobertura e não fez", analisou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCNey Franco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.