Ney Franco exige classificação do Botafogo na Taça Rio

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo já está classificado para uma eventual final do Campeonato Carioca contra o ganhador da Taça Rio. Apesar disso, o técnico Ney Franco está insatisfeito com o desempenho de sua equipe no segundo turno e exige a classificação para as semifinais. A partida de quinta-feira contra o Madureira é vital para isso. Ney quer uma equipe ofensiva e vibrante durante os 90 minutos para obter uma vitória expressiva.

AE, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 19h49

"É tudo ou nada diante do Madureira. Vamos entrar para ganhar o jogo de preferência com um placar elevado?, prometeu o treinador, ciente de que o saldo de gols poderá determinar o classificado para a próxima fase. Bangu, que venceu nesta terça o Tigres por 2 a 1 e soma 13 pontos, e Macaé estão na briga palmo a palmo com o time alvinegro, que tem 10 no Grupo B.

"Não temos mais gordura para queimar. Se quisermos avançar às semifinais da Taça Rio precisamos de duas vitórias nos próximos compromissos (contra Madureira e Resende)", disse Ney, que está particularmente preocupado com as duas derrotas em clássicos: 4 a 1 para o Vasco e 2 a 1 para o Fluminense, esta de virada e quando tinha um jogador a mais.

Ney antecipa um possível confronto contra uma das duas equipes na decisão do Estadual. O técnico botafoguense espera contar com sua força máxima nas semifinais e pede cautela a seus jogadores, que estão recebendo muito cartões amarelos e vermelhos.

Artilheiro alvinegro com 10 gols, Victor Simões retorna ao time depois de cumprir suspensão na derrota para o Fluminense. Com isso, Maicosuel volta a exercer a função de homem de ligação entre o meio-de-campo e a dupla de ataque formada por Simões e Reinaldo. Alessandro, por sua vez, desfalca a equipe por ter sido expulso na última rodada. Thiaguinho retorna à lateral direita e abre espaço para Gabriel na esquerda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.