Ney Franco garante que cansaço não atrapalhará time

O São Paulo fez uma viagem de quase 20 horas para chegar até Loja, no Equador, onde nesta quarta-feira vai enfrentar a LDU de Loja em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Ney Franco, porém, garante que nem o cansaço pela viagem exaustiva vai atrapalhar o elenco tricolor na busca por um bom resultado fora de casa.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2012 | 17h05

"Nos preparamos para esse momento. Quando vimos que a LDU de Loja se classificou (terça passada, eliminando o Nacional do Uruguai), sabíamos que seria uma viagem desgastante. Nossa equipe está muito bem preparada para disputar os dois torneios. O detalhe da viagem, aeroportos, não vai influenciar o time", garantiu o treinador.

Apesar de a LDU de Loja ser praticamente desconhecida do torcedor brasileiro, Ney Franco pede atenção com os equatorianos e lembra que eles eliminaram um time tradicional na última fase.

"Só de essa equipe ter passado pelo Nacional, ela já merece uma atenção e temos de entrar com responsabilidade. É uma equipe armada no 4-4-2, com um volante que sai bem para o jogo. Tem também brasileiro que é o artilheiro da competição (Fábio Renato) e tem um goleiro experiente (Luis Fernandéz, 36 anos). Estudei muito essa parte tática. É um time que se destacou contra o Nacional na parte coletiva", completou o treinador.

Na noite desta terça-feira, Ney Franco ainda fará um treinamento no estádio Federativo Reina Del Cisne, local da partida. De acordo com ele, a formação com três atacantes deverá ser mantida. "Queremos ter a mesma postura dos últimos jogos. A equipe está preparada, apesar de não ter feito nenhum treino específico no Brasil. O time é praticamente o mesmo do último jogo do Brasileiro. No máximo, se mudar alguma coisa, será um ou duas peças", concluiu o são-paulino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.